Empresa

O início no mundo empresarial para Wolfgang Grenke ocorreu no ano de 1978.
Com uma visão de comunicações aplicadas direcionada para os aspectos econômicos, ele percebeu uma oportunidade no mercado de renting de sistemas de comunicações para escritórios e, consequentemente fundou em Baden-Baden a empresa Grenke- Leasing KG.


No primeiro ano de atividade, com dois funcionários, a sua empresa serviu 21 revendedores e assinou 198 contratos. No entanto, já nessa altura ele descobriu uma lacuna na área da "Renting de Distribuição". Esta forma de renting envolve o renting de equipamentos empresariais com custos de compra relativamente baixos, na ordem dos 500. - EUR para cima.


Hoje a GRENKE AG é o líder de mercado em "Small Ticket IT-Renting".
O Grupo Grenke foi uma das primeiras empresas de renting a estabelecer a sua primeira filial juridicamente independente na então Berlim Oriental. Durante os anos seguintes, foram criadas oito filiais na Alemanha e - como primeiro passo fora das fronteiras Alemãs - na Áustria. A presença europeia do Grupo é nos dias de hoje completada por agências que servem os clientes em Inglaterra, França, Itália, Espanha, Áustria, Polônia, República Checa, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Suíça, Suécia, Irlanda, Noruega, Hungria, Romênia, Portugal, Bélgica, e agora, também no Brasil, Chile e Canadá.


A filosofia e o conceito estratégico de uma empresa não têm que mudar quando o seu estatuto jurídico muda.
A 18 de Dezembro de 1997, a GRENKE tornou - se numa empresa pública (S.A.)
Com um capital social de 17,5 milhões de euros, a GRENKE AG é uma das maiores empresas independentes alemãs de renting de ativos móveis, não vinculada a qualquer fabricante ou banco.
O renting é um instrumento financeiro que fornece soluções criativas para os clientes, permitindo-lhes adquirir e usar produtos inovadores de tecnologias recentes em condições orçamentadas constantes e lúcidas.

Desenvolver conceitos inovadores desta natureza e trazê-los para o mercado, é a especialidade da GRENKE AG.