Como otimizar os custos em condomínios

Tecnologias em controle de acesso oferecem visibilidade a condomínios, pois impactam diretamente na segurança, organização e conforto dos ocupantes

 

Contudo, esse mercado passa por inovações constantes em relação a métodos de inteligência de gestão e à segurança. Por esse motivo, torna-se fundamental um sistema não só rigoroso (treinamento humano), mas uma integração de controles de acessos internos que abranja todo esse sistema.

 

Custear toda a compra de equipamentos, bancar sua instalação e cuidar da manutenção de uma estrutura desse porte pode ser muito dispendioso. Dentre esses equipamentos estão câmeras de monitoramento, guaritas muitas vezes blindadas, iluminação apropriada, portões (às vezes duplos, que dificultam a entrada de criminosos), fechaduras, controle de acesso relacionado à biometria, interfones, entre outros dispositivos e sistemas integrados.

 

Diante da impossibilidade da compra, por conta dos altos custos, uma alternativa mais assertiva é a locação desses equipamentos por valores fixos e mensais.

 

Recursos tecnológicos para controle de acesso e segurança em condomínios

 

A tecnologia atual fornece ferramentas refinadas para controlar quem entra e sai de um condomínio. Estas, por sua vez, podem agir por identificação em cartões magnéticos, código de barras, biometria e até mesmo reconhecimento facial. Já para o acesso de veículos, os controles remotos atrelados à placa, modelo e morador também são opções. O sistema valida esses dados e os monitora em situações, como entradas e saídas daquela pessoa e sua rotina.

 

Esse é apenas um exemplo de modernos recursos de alto valor agregado, mas que se tornam importantes nos tempos atuais.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelam que o número de roubos e furtos a condomínios no estado subiu 56% de 2017 para 2018.


Meios de proteção já conhecidos, e não menos importantes, como alarmes, guaritas, chaveiros de aproximação (com tecnologia anticlonagem) e cercas elétricas também podem ser locados.

 

Há também nesse mercado sistemas que proporcionam acesso rápido e restrito aos prestadores de serviço em determinadas áreas, dias e horários específicos, além de impedimento à circulação às áreas comuns do condomínio para moradores com algum tipo de inadimplência, por exemplo.

 

Outras comodidades proporcionadas por essas tecnologias são os sistemas integrados como atendimento remoto, no qual o morador pode atender às suas visitas onde quer que esteja, via celular, ou monitorar por meio das câmeras sem sair do apartamento, 24 horas por dia, bem como vigiar os filhos na área da piscina.

 

Sendo assim, infraestruturas de controle de acesso e segurança eletrônica para condomínios são exigências da vida moderna e estão financeiramente mais acessíveis a pessoas e famílias, por meio do modelo de locação.

 

Vantagens de locação de equipamentos e serviços em um condomínio

 

 

Entre os diversos argumentos para a escolha desse modelo de comercialização em um condomínio, podemos elencar como os principais a preservação do capital e a vantagem do pacote de serviços. 


É comum o cliente não ter dinheiro em caixa para pagamento à vista, ou até mesmo para dar uma entrada do valor. Logo, o modelo de locação permite ao cliente ter acesso aos equipamentos através do pagamento de mensalidades fixas em até 60 meses. Desta forma, o cliente não se descapitaliza, preservando sua linha de crédito junto aos bancos, ao mesmo tempo que mantém uma boa previsibilidade de seu fluxo de caixa.

 

O segundo ponto é o serviço. Como a forma de acerto será por mensalidades fixas e viáveis, o projeto torna-se sustentável. Suponhamos que se o valor total de mensalidade de R$ 500,00 for dividida pelo número de condôminos de um prédio com 50 unidades, o incremento do valor do condomínio seria de apenas R$ 10,00, demonstrando uma excelente relação de custo-benefício e trazendo maior segurança ao condomínio e conforto financeiro para investimento em outras finalidades, como obras, elevadores, reformas, quadras esportivas, etc.

 

Nesse contexto, a locação é benéfica tanto para o cliente final, quanto para o integrador.

 

A GRENKE é especialista nesse mercado. Com foco no apoio às empresas e com uma oferta de bens tecnológicos, a empresa contribui na produtividade e segurança de um condomínio, com serviços personalizados, entrega rápida e simplicidade nos processos burocráticos.

 

Descubra as vantagens de ser parceiro da GRENKE e equipe seu condomínio com o que há de mais moderno, de maneira sustentável e acessível. Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Temos a opção ideal para a necessidade do seu condomínio.