PABX: melhor alugar ou comprar uma central telefônica?

 

Ter uma rede de PABX ou central telefônica é a solução mais eficaz para muitas empresas de diversos segmentos que necessitam de comunicação eficaz com seus clientes, rede de fornecedores, entre outros contatos.

 

O PABX é a troca automática de ramais privados, pelos quais uma rede de telefonia de uma empresa tem a possibilidade de compartilhar um número de linhas externas e realizar chamadas por meio delas. Esse sistema unifica os ramais, os organiza, elimina a necessidade de múltiplas linhas e pode vir com mais recursos de integração e segurança.

 

Seja por Voip ou IP PABX, que usa do protocolo de Internet para essa transmissão de chamada, adquirir uma estrutura assertiva de PABX requer planejamento e alto investimento, tornando-se muito dispendiosa.

Embora seja um serviço importante, é necessário colocar no papel despesas como manutenção dos equipamentos, busca por tecnologias que maximizem produtividade, licenças e protocolos para o uso delas, entre outras responsabilidades.

 

Nesse sentido, a opção pela locação de uma estrutura de PABX e central telefônica não só funciona, mas facilita processos, como economia de custos e estratégia de redirecionamento de investimentos.

 

Ampliação da capacidade de valor de uma empresa

 

Telecomunicações evoluem a uma velocidade rápida e constante. Novas soluções para reduzir gastos em telefonia aparecem diariamente. Por esse motivo, locar esse tipo de serviço é garantir que sua empresa esteja sempre atualizada.

Esse tipo de investimento é estratégico. Sistemas como VoIP, PABX ou mesmo softwares de monitoramento custam muito dinheiro, normalmente. Mas, com a locação, a economia e o retorno provindos da capacidade de geração de valor dentro da empresa, de certo compensarão, em razão de uma comunicação mais ágil e confiável por um custo viável.

 

Dê um GRENKE em seu negócio!

 

Entendedora dessa necessidade, a GRENKE disponibiliza a locação de equipamentos para sistemas completos de PABX para sua empresa investir em mais prioridades, enquanto utiliza equipamentos de alta tecnologia.

 

Dentre as vantagens na locação, estão:

- Ter acesso a um sistema de telefonia de ponta, sem a necessidade de aportar capital e pagando mensalidades fixas e acessíveis. Tudo isso em um contrato customizado para a realidade da sua empresa.

- Suporte assertivo. Se surgir algum problema inesperado, um time de fornecedores certificados em telefonia dará a tranquilidade de um suporte especializado, que minimizará consequências negativas para o seu negócio.  

- Economia de custos na manutenção e segurança para a otimização dos seus negócios. Os custos de manutenção geralmente estão inclusos no contrato de locação, assim como a implementação e até mesmo os treinamentos da sua equipe, visando sempre a melhor utilização das soluções.

- Atualização constante dos aparelhos. Ao final do prazo acordado, você terá a oportunidade de renovar a locação e transmitir o custo dos aparelhos antigos para os fornecedores. Ou seja, poderá trabalhar com equipamentos novos, atualizados e modernos com um excelente custo benefício.

 

Confira nossas soluções.

Para cima