Política de Privacidade de Proteção de Dados Pessoais

As seguintes informações sobre proteção de dados fornecem uma visão geral de como seus dados pessoais são coletados e tratados, em relação às atividades desenvolvidas por nós, da GC LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA., sob a égide da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

1. Quem é responsável pelo tratamento de dados e com quem posso entrar em contato?

 

A GC LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA. é a controladora, responsável pelo tratamento de dados, para efeitos da LGPD.

 

GC LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA.

Rua Surubim n° 504, conjunto 51,

Bairro Cidade Monções – São Paulo – SP

CEP 04571-050

Telefone: +55 11 4302-2310

Responsável: Raul Catto / Departamento Jurídico

 

2. Quais dados são tratados?

 

Processamos dados pessoais que recebemos de nossos clientes quando da formalização dos contratos de locação e por meio de nossos parceiros de vendas ou de terceiros, que, no presente caso, é indicado no termo de uso anexo a esta política de privacidade.

 

Os dados pessoais tratados pela GC Locação são os seguintes:

  • Detalhes pessoais (nome completo, endereço, data e local de nascimento e nacionalidade)
  • Detalhes de contato (número de telefone, endereço de e-mail)
  • Detalhes de identificação (informações de identificação: CPF, RG, registro de CNH e apresentação de documento, comprovante de endereço)
  • Dados de autenticação (assinatura física ou digital)
  • Detalhes do pedido (ordem de pagamento, local de entrega e de retirada do equipamento, formas de pagamentos e número de cartão de crédito)
  • Dados investimentos de certificação de crédito, informação sobre situação investimento, informações de crédito, dados de pontuação/classificação, origem dos ativos)
  • Dados de publicidade (incluindo pontuações de publicidade), dados de documentação (por exemplo, minutos de consulta)

 

Após a coleta desses dados, cada titular tem o direito de acessar seus dados, de acordo com o artigo 9º da LGPD, bem como os demais previstos no artigo 18 do ditame legal, quais sejam: correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade, portabilidade, eliminação e revogação de consentimento.

.

Cada indivíduo também tem o direito de reclamar à autoridade supervisora de proteção de dados responsável (nos termos do artigo 18, §1º da LGPD.

Você pode retirar seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais que estão sendo processados por nós a qualquer momento. Isso também se aplica à retirada das declarações de consentimento recebidas antes da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Por favor, note que esta retirada será aplicada daqui para frente. Não se aplicará a nenhum dado processado antes da retirada e outros dados semelhantes às categorias listadas acima.

 

3. Consentimento e revogação

 

Você tem a liberdade de nos fornecer os dados pessoais necessários desde que tenha o interesse na manutenção de uma relação comercial conosco e de receber nossos e-mails de contato e para que cumpramos as obrigações contratuais necessárias associadas a isso, ou quando a lei nos obriga a recolhê-los. Sem esses dados, geralmente não poderemos firmar um contrato com você ou executar este contrato, contrariando o artigo 7º, incisos II e V, LGPD..

Mais especificamente, os requisitos de lavagem de dinheiro exigem que verifiquemos seu documento de identificação antes de entrar em um relacionamento comercial com você, e para descobrir e registrar seu nome, local e dados de nascimento, nacionalidade, endereço e dados de identificação ao fazê-lo.

Para garantir que possamos cumprir essa obrigação, você tem que nos fornecer as informações e documentos necessários de acordo com a Lei de Lavagem de Dinheiro e notificar-nos

Imediatamente de quaisquer mudanças ocorrendo durante nosso relacionamento comercial. Se você não nos fornecer as informações e documentos necessários, não poderemos entrar ou continuar a relação comercial.

 

4. Por que processamos seus dados (o propósito do processamento) e em que base legal?
 

Tratamos os dados pessoais de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) a fim de cumprir as seguintes bases legais:

 

a. Com base no seu consentimento (artigo 7º, inciso I da LGPD)

Se você nos deu o seu consentimento para processar dados pessoais para os fins especificados no tópico anterior “2”, esclarecemos que usaremos tão somente para o fim indicado em obediência à finalidade especificado no artigo 6º, incisos I e II da LGPD.

. O consentimento pode ser retirado a qualquer momento mediante contato a ser feito com o responsável indicado no item 1 e pelos meios ali disponibilizados.

 

b. Com base em cumprimento de obrigação legal (artigo 7º, inciso II da LGPD)

As razões para o processamento de dados incluem verificar a credibilidade, confirmar identidade e idade, prevenir fraudes e lavagem de dinheiro, cumprir os requisitos de verificação e notificação estabelecidos pela legislação tributária e avaliar e gerenciar riscos, que também atende ao legítimo interesse da empresa.

 

c. Cumprir obrigações contratuais (artigo 7º, inciso V da LGPD)

Os dados são tratados a fim de elaborar contratos de locação aos nossos clientes e como medida pré-contratual, a fim de verificar informações antes da elaboração do contrato. O objetivo do tratamento de dados será voltado em primeira instância para o próprio produto, objeto da locação, abrangendo as etapas anteriores de consulta e avaliação das necessidades a execução de transações. Para maiores detalhes sobre os propósitos para os quais os dados são processados, consulte os documentos e termos e condições do contrato relevantes.

 

d. Como parte do equilíbrio de interesses (artigo 7º, inciso IX da LGPD)

Se necessário, não apenas processaremos seus dados para o cumprimento real do contrato, mas também para proteger nossos próprios interesses legítimos e os de terceiros, especialmente que são lícitos (porque não serão realizadas atividades ilegais), específicos (porque a finalidade não é generalizada, mas sim a de enviar e-mails sobre um aspecto específico) e são reais e atuais (porque não se consubstancia em uma possibilidade futura, vaga e/ou especulativa).

 

e. Como parte de proteção ao crédito (artigo 7º, inciso X da LGPD)

A base jurídica para o envio desses dados é o artigo 7ª, incisos I, II, V, IX e X da LGPD. O artigo 7º, inciso X da LGPD só pode ser usado como base para o envio de dados se for necessário para proteger os interesses legítimos de nosso banco ou de terceiros e não prevalecer sobre os interesses ou direitos básicos e liberdades fundamentais da pessoa afetada que precisa de seus dados pessoais sejam protegidos.

 

  • Verificação e otimização de requisitos de necessidade para fins de locação direta e abordagens;
  • Publicidade ou pesquisa de mercado e opinião, se você não se opôs ao uso de seus dados;
  • Utilização em ações judiciais e defesa durante disputas judiciais, conforme inciso VI do artigo 7º, LGPD;
  • Garantir segurança de TI e proteger as operações de TI em nossa empresa;
  • Prevenção e esclarecimento de atos criminosos;
  • Medidas de segurança de construção e da planta (por exemplo, controle de acesso);
  • Medidas de gestão de negócios e medidas para desenvolver produtos e serviços.

 

5. Quem receberá meus dados?

 

Os dados recolhidos terão como destinatário o (operador – especificar e indicar a politica de privacidade do operador).

Essas empresas se enquadram nas categorias de serviços de crédito, serviços de TI, logística, serviços de impressão, telecomunicações, cobrança de dívidas, assessoria e consulta, além de vendas e marketing.

Os potenciais destinatários de dados pessoais nessas condições incluem tão somente a filial em São Paulo e a matriz na Alemanha.

 

  • Outras empresas do nosso Grupo que conduzem um processo de controle de riscos devido a uma exigência legal ou oficial para fazê-lo.

 

Exemplos de outros destinatários de dados incluem escritórios para os quais você deu seu consentimento para os dados que estão sendo enviados, e que você isentou da confidencialidade bancária como combinado, ou através de seu consentimento.

 

6. Os dados são enviados a um país terceiro ou a qualquer organização internacional?

 

Os dados serão enviados para locais em Estados fora da União Europeia (“países terceiros”) se:

  • necessário realizar suas ordens (por exemplo, ordens de pagamento);
  • legalmente exigido (por exemplo, a notificação é obrigatória sob as leis fiscais) ou;
  • Você nos de seu consentimento para fazê-lo.

 

7. Como meus dados são processados no site?

 

Somente processamos seus dados em nosso site atendendo às bases legais do artigo 7º, incisos II, V, IX e X da LGPD.

 

  1.  Dados de uso

Sempre que você acessa uma página ou um arquivo, os dados genéricos são salvos automaticamente em um arquivo de registro através deste procedimento. Os dados são salvos apenas para fins relacionados ao sistema e estatísticos, ou como um indicador de atos criminosos em certos casos excepcionais.

Os dados não são encaminhados a terceiros ou usamos esses dados para melhorar nossos sites e para apresentar-lhe conteúdo refletindo seus interesses em várias páginas de sites e em vários dispositivos finais. Nenhum dado de uso é combinado com dados personalizados como parte desse processo. Se você decidir nos enviar seus dados, esses dados terão um backup ideal durante o processo de entrada. O mesmo se aplica aos dados salvos em nosso sistema. Por razões de segurança, salvaremos seu endereço IP. Isso pode ser recuperado se houver um interesse legítimo para isso.

Mais especificamente, o seguinte conjunto de dados é armazenado a partir de cada solicitação de processamento:

  • O dispositivo final usado
  • O nome do arquivo acessado
  • A data e a hora da solicitação
  • O fuso horário
  • A quantidade de dados transmitidos
  • Notificação se a solicitação foi bem-sucedida
  • Descrição do tipo de navegador usado
  • O sistema operacional utilizado
  • A página visitada antes
  • O provedor
  • Endereço IP do usuário

 

  1. Entre em contato conosco/solicitações

Se você entrar em contato conosco (por exemplo, usando formulários de contato), salvaremos seus dados para fins de processamento de sua solicitação e para manutenção do contato. Todos os dados são excluídos após o processamento da solicitação. Isso não inclui dados para os quais há um requisito legal ou outro para manter os dados.

 

  1. Registro

Usamos apenas os dados que nos foram fornecidos durante o registro, para que seja possível usar nosso site.

Coletamos os seguintes dados durante o processo de registro:

  • Endereço de e-mail;
  • Nome
  • Senha.

 

  1. NEWSLETTER

Sujeito ao seu consentimento (artigo 7º, inciso I da LGPD), ficaríamos felizes em mantê-lo informado dos recentes desenvolvimentos com a nossa newsletter.

Para enviarmos a newsletter, você tem que inserir seu nome e endereço de e-mail e também ter a opção de fornecer outras informações voluntariamente. Depois de enviar seu endereço de e-mail, enviaremos um e-mail para o endereço de e-mail inserido, no qual você precisa clicar em um link de confirmação para verificar o endereço de e-mail inserido.

Nós só armazenamos seus dados com o propósito de enviar nossa newsletter. Também armazenamos seu endereço IP e a data de sua inscrição como prova de sua inscrição para o boletim informativo em casos de dúvida.

Você pode cancelar a assinatura do boletim informativo a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' na parte inferior do boletim informativo.

 

e.  Uso de cookies

Para tornar a visita aos nossos sites uma experiência atraente e para tornar possível o uso de certos recursos, usamos cookies em páginas diferentes. Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no dispositivo final. Alguns dos cookies que usamos são excluídos novamente no final da sessão do navegador, ou seja, depois de fechar o navegador (cookies de sessão). Outros cookies permanecem no seu dispositivo final e permitem que nós ou nossas empresas parceiras reconheçamos seu navegador novamente na próxima vez que você visitar (cookies persistentes).

Os cookies não possibilitam acessar outros arquivos em seu computador ou descobrir seu endereço de e-mail.

A maioria dos navegadores tem configurações que significam que aceitam cookies automaticamente. Se as configurações padrão forem salvas para cookies no seu navegador, todos os processos passarão despercebidos para você em segundo plano. No entanto, você pode alterar essas configurações.

Você pode ajustar seu navegador para que você seja informado quando os cookies são definidos e pode tomar decisões individuais sobre aceitá-los, ou geralmente excluir cookies em certos casos.

Se você restringir cookies, algumas características individuais do nosso site também podem ser restritas.

 

  1. Análise de alcance usando Piwik

Temos um interesse legítimo (ou seja, interesse na análise, otimização e operação econômica do nosso site no uso do Piwik, software de código aberto para projeção estatisticamente acesso ao usuário.

Seu endereço IP é encurtado antes de ser salvo. O Piwik usa cookies que são salvos nos computadores dos usuários e possibilita a análise do uso deste serviço online pelos usuários. Perfis de uso pseudônimo podem ser criados para os usuários durante isso. As informações geradas pelo cookie sobre o uso deste serviço online são armazenadas em nosso servidor e não encaminhadas a terceiros.

Você pode optar por não fazer esse processamento de dados da seguinte forma:

XXX

 

  1.  Vídeos incorporados do YouTube

De acordo com nossos interesses legítimos, incorporamos vídeos do YouTube em nosso site; esses vídeos são armazenados em www.youtube.com e podem ser vistos diretamente em nosso site.

Se você visitar o site, o YouTube é notificado de que você abriu a página relevante do nosso site. Além disso, os dados descritos na seção 6 a) são transmitidos. Isso acontece independentemente de você ter ou não uma conta no YouTube que você tenha logado. Se você estiver logado no Google, os dados serão atribuídos diretamente à sua conta. Se você não quiser que os dados estejam associados ao seu perfil no YouTube, você deve sair antes de clicar no botão. O YouTube armazena seus dados como um perfil de usuário e os usa para fins de marketing, pesquisa de mercado e/ou personalização de seu site. Em particular, seus dados são avaliados dessa forma (mesmo que você não esteja logado) a fim de fornecer publicidade personalizada e notificar outros usuários da rede social de sua atividade em nosso site. Você tem o direito de se opor à criação desses perfis de usuário; você deve entrar em contato com o YouTube se você deseja exercer este direito.

Consulte a política de privacidade para obter mais informações sobre o escopo e o propósito da coleta e processamento de dados pelo YouTube. A política de privacidade também contém mais informações sobre seu direito de revogar o consentimento e como configurar seu navegador para proteger sua privacidade: https://policies.google.com/privacy.

O Google também processa seus dados pessoais no Brasil.

 

8. Como os dados são processados no portal do cliente?

 

Através do nosso portal do cliente, fornecemos acesso aos seguintes recursos:

 

  1. Registro

Coletamos os seguintes dados durante o processo de registro:

  • Endereço de e-mail
  • Senha
  • Código de ativação

Como cliente, você pode fornecer aos funcionários selecionados seu próprio acesso à sua conta em nosso portal de clientes.

 

  1. Características

Fornecemos os seguintes recursos no portal do cliente:

  • Visão geral dos contratos ativos
  • Gestão de contratos e apólices de seguro
  • Editar dados mestres e contratuais
  • Ver recibos, cópias de contratos e Termos e Condições Gerais de Contrato
  • Fazer uma reclamação

 

  1.  Processamento de dados

Utilizamos os dados fornecidos como parte do registro ou uso dos recursos na medida em que necessário para fornecer o recurso relevante no portal do cliente, executar um contrato ou implementar medidas pré-contratuais a pedido do titular, segundo seu consentimento.

Na medida do necessário, processamos os dados fornecidos além da execução real do contrato, a fim de proteger os interesses legítimos nossos ou de terceiro se determinar credibilidade e riscos de inadimplência se o crédito estiver sendo fornecido.

 

 

  1.  Responsabilidade

Se você fornecer dados a serem processados conforme descrito no portal do cliente, você é responsável pela confiabilidade de sua coleta e entrada no portal do cliente e por quaisquer requisitos relacionados de proteção de dados.

Somos então responsáveis pelo processamento dos dados em conformidade com a legislação de proteção de dados e pela segurança do processamento de dados descrito na seção 7 c).

 

  1.  Senhas

Uma conta de usuário só pode ser acessada com uma senha. Você ou seus funcionários são responsáveis por definir uma senha segura e armazenar a senha de forma que ela não possa ser acessada por terceiros.

 

  1.  Aplicabilidade dos termos de uso

Os termos de uso do portal do cliente também se aplicam.

 

  1.  Direitos para revogar o consentimento fechar sua conta

Você pode apagar os dados fornecidos no portal do cliente a qualquer momento e fechar a conta do usuário através das configurações administrativas.

 

Ao fazer isso, você também pode se opor ao armazenamento dos dados pessoais fornecidos como parte do registro e uso do portal.

 

Da mesma forma, os dados armazenados serão apagados assim que a finalidade para a qual foram coletados tiver sido cumprida e não houver deveres legais de retenção para impedir o apagamento. Se os dados não forem apagados porque são necessários para outros fins legalmente admissíveis, seu processamento será limitado ao prazo de 5 (cinco) anos, consoante dispõe o artigo 7º, inciso II, LGPD. Isso significa que os dados serão bloqueados e não processados para outros fins.

 

9. Por quanto tempo os dados serão tratados após a coleta?

 

Tratamos seus dados pessoais enquanto perdurar o contrato de locação individualmente, sendo resguardada aos titulares dos dados a possibilidade de exercício de quaisquer de seus direitos legalmente garantidos. .

Se os dados não forem mais obrigados a cumprir obrigações contratuais ou legais, serão excluídos periodicamente do acesso ao titular e no site, a menos que o processamento adicional temporário seja necessário para os seguintes propósitos: a fim de atender o artigo 7º, inciso II da LGPD, os dados ficarão guardados no sistema interno da GRENKE após a exclusão pelo período de 5 (cinco) anos conforme preceituam o artigos 173 e 174 do Código Tributário Nacional (CTN)

 

10. Até que ponto a tomada de decisão será automatizada?

 

Para estabelecer e manter a relação comercial, não utilizamos a tomada de decisões totalmente automatizada. Se usarmos este procedimento em casos individuais, forneceremos informações separadas sobre isso, se exigido por lei.

 

11. Você faz perfilagem?

 

Em alguns casos, automatizamos o processamento de seus dados com o objetivo de avaliar certos aspectos pessoais (criação de perfil). Usamos perfis nos seguintes casos (por exemplo):

 

  • Devido aos requisitos legais e regulatórios, temos o dever de combater a lavagem de dinheiro, o Locação do terrorismo e os atos criminosos colocando nossos ativos em risco. A avaliação dos dados (inclusive durante as transações de pagamento) também é realizada. Essas medidas também foram tomadas para protegê-lo.
  • Usamos ferramentas de avaliação para fornecer informações direcionadas e conselhos sobre produtos. Isso possibilita a comunicação e a publicidade (incluindo pesquisa de mercado e opinião) de uma forma que atenda às suas necessidades.
  • Usamos pontuação quando estamos avaliando sua credibilidade. Esse processo calcula a probabilidade de um cliente cumprir suas obrigações de pagamento de acordo com o contrato. Esse cálculo levará em consideração a capacidade de ganho, saídas, passivos existentes, emprego, empregador, tempo de serviço, experiência de relações comerciais anteriores, reembolso de empréstimos anteriores como contratual acordado, bem como informações de agências de crédito, por exemplo. A pontuação é baseada em um procedimento estatístico matemático credenciado que foi testado e experimentado. Os valores de pontuação calculados nos ajudam a tomar decisões sobre os contratos de locação e são levados em conta em procedimentos rotineiros de gerenciamento de riscos.

 

Politica de privacidade atualizada em 05/06/2020

Informações sobre seu direito de optar por sair nos termos do artigo 18, LGPD.

 

1. Direito de optar por sair em casos individuais
 

Você tem o direito, a qualquer momento, de optar por não fazer qualquer processamento de seus dados pessoais com base no artigo 18, inciso IX, LGPD

 

Se você optar por sair, não processaremos mais seus dados pessoais, a menos que possamos provar que existem razões legítimas convincentes para o processamento que prevalece sobre seus interesses, direitos e liberdades, ou o propósito do processamento é afirmar, exercer ou defender reivindicações legais, como ocorre em situações previstas no inciso II do artigo 7º, LGPD.

 

2. Direito de optar por desativar os propósitos de publicidade direta do processamento de dados

 

Em casos individuais, processaremos seus dados pessoais para fins de publicidade direta. Você tem o direito de optar por não ter seus dados pessoais processados para tais fins publicitários a qualquer momento; isso também se aplica ao perfil se isso estiver conectado a esse tipo de publicidade direta.

 

Se você optar por não ter seus dados processados para fins de publicidade direta, não processaremos mais seus dados pessoais para esses fins.

 

A opção de saída pode levar qualquer formulário, mas deve ser enviada para o seguinte endereço sempre que possível:

 

GC Locação de Equipamentos LTDA

Rua Surubim, 504 – CJ 51

 CEP 04571-050 Cidade Monções – São Paulo/SP

E-Mail: service@grenke.com.br

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De segunda a sexta-feira das 9:00 às 18:00.

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