Política de Privacidade de Proteção de Dados Pessoais

As seguintes informações sobre proteção de dados fornecem uma visão geral de como seus dados pessoais são coletados e tratados, em relação às atividades desenvolvidas por nós, da GC LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA., sob a égide da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

1. Quem é responsável pelo tratamento de dados e com quem posso entrar em contato?

 

A GC LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA. é a controladora, responsável pelo tratamento de dados, para efeitos da LGPD.

 

GC LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA.

Rua Surubim n° 504, conjunto 51,

Bairro Cidade Monções – São Paulo – SP

CEP 04571-050

Telefone: +55 11 4302-2310

Responsável: Raul Catto / Departamento Jurídico

 

2. Quais dados são tratados?

 

Processamos dados pessoais que recebemos de nossos clientes quando da formalização dos contratos de locação e por meio de nossos parceiros de vendas ou de terceiros, que, no presente caso, é indicado no termo de uso anexo a esta política de privacidade.

 

Os dados pessoais tratados pela GC Locação são os seguintes:

  • Detalhes pessoais (nome completo, endereço, data e local de nascimento e nacionalidade)
  • Detalhes de contato (número de telefone, endereço de e-mail)
  • Detalhes de identificação (informações de identificação: CPF, RG, registro de CNH e apresentação de documento, comprovante de endereço)
  • Dados de autenticação (assinatura física ou digital)
  • Detalhes do pedido (ordem de pagamento, local de entrega e de retirada do equipamento, formas de pagamentos e número de cartão de crédito)
  • Dados investimentos de certificação de crédito, informação sobre situação investimento, informações de crédito, dados de pontuação/classificação, origem dos ativos)
  • Dados de publicidade (incluindo pontuações de publicidade), dados de documentação (por exemplo, minutos de consulta)

 

Após a coleta desses dados, cada titular tem o direito de acessar seus dados, de acordo com o artigo 9º da LGPD, bem como os demais previstos no artigo 18 do ditame legal, quais sejam: correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade, portabilidade, eliminação e revogação de consentimento.

.

Cada indivíduo também tem o direito de reclamar à autoridade supervisora de proteção de dados responsável (nos termos do artigo 18, §1º da LGPD.

Você pode retirar seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais que estão sendo processados por nós a qualquer momento. Isso também se aplica à retirada das declarações de consentimento recebidas antes da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Por favor, note que esta retirada será aplicada daqui para frente. Não se aplicará a nenhum dado processado antes da retirada e outros dados semelhantes às categorias listadas acima.

 

3. Consentimento e revogação

 

Você tem a liberdade de nos fornecer os dados pessoais necessários desde que tenha o interesse na manutenção de uma relação comercial conosco e de receber nossos e-mails de contato e para que cumpramos as obrigações contratuais necessárias associadas a isso, ou quando a lei nos obriga a recolhê-los. Sem esses dados, geralmente não poderemos firmar um contrato com você ou executar este contrato, contrariando o artigo 7º, incisos II e V, LGPD..

Mais especificamente, os requisitos de lavagem de dinheiro exigem que verifiquemos seu documento de identificação antes de entrar em um relacionamento comercial com você, e para descobrir e registrar seu nome, local e dados de nascimento, nacionalidade, endereço e dados de identificação ao fazê-lo.

Para garantir que possamos cumprir essa obrigação, você tem que nos fornecer as informações e documentos necessários de acordo com a Lei de Lavagem de Dinheiro e notificar-nos

Imediatamente de quaisquer mudanças ocorrendo durante nosso relacionamento comercial. Se você não nos fornecer as informações e documentos necessários, não poderemos entrar ou continuar a relação comercial.

 

4. Por que processamos seus dados (o propósito do processamento) e em que base legal?
 

Tratamos os dados pessoais de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) a fim de cumprir as seguintes bases legais:

 

a. Com base no seu consentimento (artigo 7º, inciso I da LGPD)

Se você nos deu o seu consentimento para processar dados pessoais para os fins especificados no tópico anterior “2”, esclarecemos que usaremos tão somente para o fim indicado em obediência à finalidade especificado no artigo 6º, incisos I e II da LGPD.

. O consentimento pode ser retirado a qualquer momento mediante contato a ser feito com o responsável indicado no item 1 e pelos meios ali disponibilizados.

 

b. Com base em cumprimento de obrigação legal (artigo 7º, inciso II da LGPD)

As razões para o processamento de dados incluem verificar a credibilidade, confirmar identidade e idade, prevenir fraudes e lavagem de dinheiro, cumprir os requisitos de verificação e notificação estabelecidos pela legislação tributária e avaliar e gerenciar riscos, que também atende ao legítimo interesse da empresa.

 

c. Cumprir obrigações contratuais (artigo 7º, inciso V da LGPD)

Os dados são tratados a fim de elaborar contratos de locação aos nossos clientes e como medida pré-contratual, a fim de verificar informações antes da elaboração do contrato. O objetivo do tratamento de dados será voltado em primeira instância para o próprio produto, objeto da locação, abrangendo as etapas anteriores de consulta e avaliação das necessidades a execução de transações. Para maiores detalhes sobre os propósitos para os quais os dados são processados, consulte os documentos e termos e condições do contrato relevantes.

 

d. Como parte do equilíbrio de interesses (artigo 7º, inciso IX da LGPD)

Se necessário, não apenas processaremos seus dados para o cumprimento real do contrato, mas também para proteger nossos próprios interesses legítimos e os de terceiros, especialmente que são lícitos (porque não serão realizadas atividades ilegais), específicos (porque a finalidade não é generalizada, mas sim a de enviar e-mails sobre um aspecto específico) e são reais e atuais (porque não se consubstancia em uma possibilidade futura, vaga e/ou especulativa).

 

e. Como parte de proteção ao crédito (artigo 7º, inciso X da LGPD)

A base jurídica para o envio desses dados é o artigo 7ª, incisos I, II, V, IX e X da LGPD. O artigo 7º, inciso X da LGPD só pode ser usado como base para o envio de dados se for necessário para proteger os interesses legítimos de nosso banco ou de terceiros e não prevalecer sobre os interesses ou direitos básicos e liberdades fundamentais da pessoa afetada que precisa de seus dados pessoais sejam protegidos.

 

  • Verificação e otimização de requisitos de necessidade para fins de locação direta e abordagens;
  • Publicidade ou pesquisa de mercado e opinião, se você não se opôs ao uso de seus dados;
  • Utilização em ações judiciais e defesa durante disputas judiciais, conforme inciso VI do artigo 7º, LGPD;
  • Garantir segurança de TI e proteger as operações de TI em nossa empresa;
  • Prevenção e esclarecimento de atos criminosos;
  • Medidas de segurança de construção e da planta (por exemplo, controle de acesso);
  • Medidas de gestão de negócios e medidas para desenvolver produtos e serviços;
  • Garantia de qualidade para otimizar os processos comerciais internos.

 

5. Quem receberá meus dados?

 

Os dados recolhidos terão como destinatário o (operador – especificar e indicar a politica de privacidade do operador).

Essas empresas se enquadram nas categorias de serviços de crédito, serviços de TI, logística, serviços de impressão, telecomunicações, cobrança de dívidas, assessoria e consulta, além de vendas e marketing.

Os potenciais destinatários de dados pessoais nessas condições incluem tão somente a filial em São Paulo e a matriz na Alemanha.

 

  • Outras empresas do nosso Grupo que conduzem um processo de controle de riscos devido a uma exigência legal ou oficial para fazê-lo.

 

Exemplos de outros destinatários de dados incluem escritórios para os quais você deu seu consentimento para os dados que estão sendo enviados, e que você isentou da confidencialidade bancária como combinado, ou através de seu consentimento.

 

6. Os dados são enviados a um país terceiro ou a qualquer organização internacional?

 

Os dados serão enviados para locais em Estados fora da União Europeia (“países terceiros”) se:

  • necessário realizar suas ordens (por exemplo, ordens de pagamento);
  • legalmente exigido (por exemplo, a notificação é obrigatória sob as leis fiscais) ou;
  • Você nos de seu consentimento para fazê-lo.

 

7. Como meus dados são processados no site?

 

Somente processamos seus dados em nosso site atendendo às bases legais do artigo 7º, incisos II, V, IX e X da LGPD.

 

  1.  Dados de uso

Sempre que você acessa uma página ou um arquivo, os dados genéricos são salvos automaticamente em um arquivo de registro através deste procedimento. Os dados são salvos apenas para fins relacionados ao sistema e estatísticos, ou como um indicador de atos criminosos em certos casos excepcionais.

Os dados não são encaminhados a terceiros ou usamos esses dados para melhorar nossos sites e para apresentar-lhe conteúdo refletindo seus interesses em várias páginas de sites e em vários dispositivos finais. Nenhum dado de uso é combinado com dados personalizados como parte desse processo. Se você decidir nos enviar seus dados, esses dados terão um backup ideal durante o processo de entrada. O mesmo se aplica aos dados salvos em nosso sistema. Por razões de segurança, salvaremos seu endereço IP. Isso pode ser recuperado se houver um interesse legítimo para isso.

Mais especificamente, o seguinte conjunto de dados é armazenado a partir de cada solicitação de processamento:

  • O dispositivo final usado
  • O nome do arquivo acessado
  • A data e a hora da solicitação
  • O fuso horário
  • A quantidade de dados transmitidos
  • Notificação se a solicitação foi bem-sucedida
  • Descrição do tipo de navegador usado
  • O sistema operacional utilizado
  • A página visitada antes
  • O provedor
  • Endereço IP do usuário

 

  1. Entre em contato conosco/solicitações

Se você entrar em contato conosco (por exemplo, usando formulários de contato), salvaremos seus dados para fins de processamento de sua solicitação e para manutenção do contato. Todos os dados são excluídos após o processamento da solicitação. Isso não inclui dados para os quais há um requisito legal ou outro para manter os dados.

 

  1. Registro

Usamos apenas os dados que nos foram fornecidos durante o registro, para que seja possível usar nosso site.

Coletamos os seguintes dados durante o processo de registro:

  • Endereço de e-mail;
  • Nome
  • Senha.

 

  1. NEWSLETTER

Sujeito ao seu consentimento (artigo 7º, inciso I da LGPD), ficaríamos felizes em mantê-lo informado dos recentes desenvolvimentos com a nossa newsletter.

Para enviarmos a newsletter, você tem que inserir seu nome e endereço de e-mail e também ter a opção de fornecer outras informações voluntariamente. Depois de enviar seu endereço de e-mail, enviaremos um e-mail para o endereço de e-mail inserido, no qual você precisa clicar em um link de confirmação para verificar o endereço de e-mail inserido.

Nós só armazenamos seus dados com o propósito de enviar nossa newsletter. Também armazenamos seu endereço IP e a data de sua inscrição como prova de sua inscrição para o boletim informativo em casos de dúvida.

Você pode cancelar a assinatura do boletim informativo a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' na parte inferior do boletim informativo.

 

e. Uso de cookies

Para tornar a visita aos nossos sites uma experiência atraente e para tornar possível o uso de certos recursos, usamos cookies em páginas diferentes. Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no dispositivo final. Alguns dos cookies que usamos são excluídos novamente no final da sessão do navegador, ou seja, depois de fechar o navegador (cookies de sessão). Outros cookies permanecem no seu dispositivo final e permitem que nós ou nossas empresas parceiras reconheçamos seu navegador novamente na próxima vez que você visitar (cookies persistentes).

Os cookies não possibilitam acessar outros arquivos em seu computador ou descobrir seu endereço de e-mail.

A maioria dos navegadores tem configurações que significam que aceitam cookies automaticamente. Se as configurações padrão forem salvas para cookies no seu navegador, todos os processos passarão despercebidos para você em segundo plano. No entanto, você pode alterar essas configurações.

Você pode ajustar seu navegador para que você seja informado quando os cookies são definidos e pode tomar decisões individuais sobre aceitá-los, ou geralmente excluir cookies em certos casos.

Se você restringir cookies, algumas características individuais do nosso site também podem ser restritas.

 

  1. Análise de alcance usando Piwik

Temos um interesse legítimo (ou seja, interesse na análise, otimização e operação econômica do nosso site no uso do Piwik, software de código aberto para projeção estatisticamente acesso ao usuário.

Seu endereço IP é encurtado antes de ser salvo. O Piwik usa cookies que são salvos nos computadores dos usuários e possibilita a análise do uso deste serviço online pelos usuários. Perfis de uso pseudônimo podem ser criados para os usuários durante isso. As informações geradas pelo cookie sobre o uso deste serviço online são armazenadas em nosso servidor e não encaminhadas a terceiros.

Você pode optar por não fazer esse processamento de dados da seguinte forma:

XXX

 

g. Integração de vídeos do YouTube 

De acordo com nossos interesses legítimos, incorporamos vídeos do YouTube em nosso site; esses vídeos são armazenados em www.youtube.com e podem ser vistos diretamente em nosso site. Todos eles estão incorporados no "modo de proteção de dados ampliado", ou seja, de acordo com a própria declaração do YouTube, a reprodução de um vídeo não é utilizada para a personalização da publicidade para o usuário. Entretanto, não temos nenhuma influência sobre isso. O YouTube é um serviço do GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA (""Google"").

A fim de aumentar a proteção de seus dados ao visitar nosso website, os vídeos são inicialmente desativados e integrados à página usando a chamada "solução de 2 cliques". Esta integração assegura que quando você chama uma subpágina de nosso website que contém tais vídeos, nenhuma conexão é estabelecida com os servidores do YouTube. Somente quando você ativa os vídeos, seu navegador estabelece uma conexão direta com os servidores do YouTube.

Ao ativar o vídeo, o YouTube recebe a informação de que você acessou a subpágina correspondente de nosso website. Além disso, são transmitidos dados básicos, como endereço IP e carimbo de data e hora. Isto ocorre independentemente de o YouTube fornecer uma conta de usuário através da qual você está logado ou se não existe uma conta de usuário. Se você estiver logado no YouTube, seus dados serão diretamente atribuídos à sua conta. Se você não quiser que seus dados sejam associados ao seu perfil no YouTube, você deve sair do site antes de ativar o botão. O YouTube armazena seus dados como perfis de uso e os utiliza para fins de publicidade, pesquisa de mercado e/ou design de seu website para atender às suas necessidades. Tal avaliação é realizada em particular (mesmo para usuários que não estão logados) para fornecer publicidade baseada em necessidades e para informar outros usuários da rede social sobre suas atividades em nosso website. Você tem o direito de se opor à criação destes perfis de usuários, e para exercer este direito você deve entrar em contato com o YouTube ou Google, por exemplo, em https://about.google/intl/pt-BR/contact-google/. Para maiores informações sobre a finalidade e escopo da coleta e processamento de dados pelo YouTube, consulte a política de privacidade do Google. Lá você também encontrará mais informações sobre seus direitos e opções de configuração para proteger sua privacidade: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR

 

8. Como os dados são processados no portal do cliente?

 

Através do nosso portal do cliente, fornecemos acesso aos seguintes recursos:

 

  1. Registro

Coletamos os seguintes dados durante o processo de registro:

  • Endereço de e-mail
  • Senha
  • Código de ativação

Como cliente, você pode fornecer aos funcionários selecionados seu próprio acesso à sua conta em nosso portal de clientes.

 

  1. Características

Fornecemos os seguintes recursos no portal do cliente:

  • Visão geral dos contratos ativos
  • Gestão de contratos e apólices de seguro
  • Editar dados mestres e contratuais
  • Ver recibos, cópias de contratos e Termos e Condições Gerais de Contrato
  • Fazer uma reclamação

 

  1.  Processamento de dados

Utilizamos os dados fornecidos como parte do registro ou uso dos recursos na medida em que necessário para fornecer o recurso relevante no portal do cliente, executar um contrato ou implementar medidas pré-contratuais a pedido do titular, segundo seu consentimento.

Na medida do necessário, processamos os dados fornecidos além da execução real do contrato, a fim de proteger os interesses legítimos nossos ou de terceiro se determinar credibilidade e riscos de inadimplência se o crédito estiver sendo fornecido.

 

 

  1.  Responsabilidade

Se você fornecer dados a serem processados conforme descrito no portal do cliente, você é responsável pela confiabilidade de sua coleta e entrada no portal do cliente e por quaisquer requisitos relacionados de proteção de dados.

Somos então responsáveis pelo processamento dos dados em conformidade com a legislação de proteção de dados e pela segurança do processamento de dados descrito na seção 7 c).

 

  1.  Senhas

Uma conta de usuário só pode ser acessada com uma senha. Você ou seus funcionários são responsáveis por definir uma senha segura e armazenar a senha de forma que ela não possa ser acessada por terceiros.

 

  1.  Aplicabilidade dos termos de uso

Os termos de uso do portal do cliente também se aplicam.

 

  1.  Direitos para revogar o consentimento fechar sua conta

Você pode apagar os dados fornecidos no portal do cliente a qualquer momento e fechar a conta do usuário através das configurações administrativas.

 

Ao fazer isso, você também pode se opor ao armazenamento dos dados pessoais fornecidos como parte do registro e uso do portal.

 

Da mesma forma, os dados armazenados serão apagados assim que a finalidade para a qual foram coletados tiver sido cumprida e não houver deveres legais de retenção para impedir o apagamento. Se os dados não forem apagados porque são necessários para outros fins legalmente admissíveis, seu processamento será limitado ao prazo de 5 (cinco) anos, consoante dispõe o artigo 7º, inciso II, LGPD. Isso significa que os dados serão bloqueados e não processados para outros fins.

 

9. Por quanto tempo os dados serão tratados após a coleta?

 

Tratamos seus dados pessoais enquanto perdurar o contrato de locação individualmente, sendo resguardada aos titulares dos dados a possibilidade de exercício de quaisquer de seus direitos legalmente garantidos. .

Se os dados não forem mais obrigados a cumprir obrigações contratuais ou legais, serão excluídos periodicamente do acesso ao titular e no site, a menos que o processamento adicional temporário seja necessário para os seguintes propósitos: a fim de atender o artigo 7º, inciso II da LGPD, os dados ficarão guardados no sistema interno da GRENKE após a exclusão pelo período de 5 (cinco) anos conforme preceituam o artigos 173 e 174 do Código Tributário Nacional (CTN)

 

10. Até que ponto a tomada de decisão será automatizada?

 

Para estabelecer e manter a relação comercial, não utilizamos a tomada de decisões totalmente automatizada. Se usarmos este procedimento em casos individuais, forneceremos informações separadas sobre isso, se exigido por lei.

 

11. Você faz perfilagem?

 

Em alguns casos, automatizamos o processamento de seus dados com o objetivo de avaliar certos aspectos pessoais (criação de perfil). Usamos perfis nos seguintes casos (por exemplo):

 

  • Devido aos requisitos legais e regulatórios, temos o dever de combater a lavagem de dinheiro, o Locação do terrorismo e os atos criminosos colocando nossos ativos em risco. A avaliação dos dados (inclusive durante as transações de pagamento) também é realizada. Essas medidas também foram tomadas para protegê-lo.
  • Usamos ferramentas de avaliação para fornecer informações direcionadas e conselhos sobre produtos. Isso possibilita a comunicação e a publicidade (incluindo pesquisa de mercado e opinião) de uma forma que atenda às suas necessidades.
  • Usamos pontuação quando estamos avaliando sua credibilidade. Esse processo calcula a probabilidade de um cliente cumprir suas obrigações de pagamento de acordo com o contrato. Esse cálculo levará em consideração a capacidade de ganho, saídas, passivos existentes, emprego, empregador, tempo de serviço, experiência de relações comerciais anteriores, reembolso de empréstimos anteriores como contratual acordado, bem como informações de agências de crédito, por exemplo. A pontuação é baseada em um procedimento estatístico matemático credenciado que foi testado e experimentado. Os valores de pontuação calculados nos ajudam a tomar decisões sobre os contratos de locação e são levados em conta em procedimentos rotineiros de gerenciamento de riscos.

 

Politica de privacidade atualizada em 21/09/2022

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When you purchase a product or service from us, your e-mail address will be transferred to Marketo so that we can send you e-mails in the future for similar goods or services. Insofar as you have not expressly consented to the use, our legal basis for this is our legitimate interest (Article 6 (1) 1 (f) GDPR).

 

Marketo uses so-called “cookies”, which are text files that are stored on your computer and allow an analysis of your use of the website. The information generated by the cookie about your use of this website is transmitted to a server of Marketo (in an EU/EEA country) and stored there. On behalf of the operator of this website, Marketo uses this information to evaluate the use of the website by registered persons and to compile reports on website activity. You can prevent cookies from being saved by making an appropriate setting in your browser software; however, we would like to draw your attention to the fact that, if you do so, you might not be able to use all the functions of this website to their full extent.

 

Tracking pixels and how you can prevent them: We point out that Marketo evaluates your user behaviour when sending the newsletter or other requested information on our behalf. For this evaluation, the emails sent contain so-called web beacons, which are also referred to as tracking pixels. These are one-pixel image files that link to our website, allowing us to evaluate your user behaviour on a session-by-session basis. In doing so, we record when you read our newsletters, which links you click in them, and from that deduce your personal interests. Marketo saves the information collected in this way on their servers in the EU/EEA.

 

Tracking is not available if you've deactivated the displaying of images by default in your email client. However, this might mean that the newsletter won't be displayed completely and you might not be able to use all the features. If you view the images manually, the above tracking is carried out.

 

h) Integration of social media plug-ins

 

We are currently using the following social media plug-ins: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn.

 

When you visit a page that contains such a plug-in, the browser will connect to the social media providers' servers and provide the information that you have accessed the corresponding sub-page of our website. In addition, the data referred to in section 3 of this declaration will be transmitted, whereby in the case of Facebook and XING, according to the respective providers in Germany, only an anonymous IP is recorded. This happens regardless of whether you have an account with this plug-in provider and are logged in there. If you are logged in to the plug-in provider, this data will be assigned directly to your account. If you click the button, the plug-in provider also stores this information in your user account and informs your contacts publicly. If you do not want your profile to be linked with the plug-in provider, you must log out before clicking the button. 

 

The plug-in provider stores this data as usage profiles and uses it for the purposes of advertising, market research and/or tailored website design. Such an evaluation is carried out in particular (also for non-logged-in users) to present needs-based advertising and to inform other users of the social network about your activities on our website. You have a right to object to the formation of these user profiles; you must contact the respective plug-in provider to exercise them.

 

For more information on the purpose and scope of the data collection and its processing by the plug-in provider, please refer to the privacy statements of these providers, which can be found below. You will also find further information about your rights and settings options to protect your privacy here.

 

Addresses of the respective providers and URLs with their privacy policies:

 

 

 

7. How long will my data be stored? 

 

Unless explicitly stated in this privacy statement, the usage and registration data stored with us is deleted as soon as it is no longer required for its intended use and the deletion does not conflict with any statutory retention obligations.

 

We process and store other personal data as long as it is necessary for the fulfilment of our contractual and legal obligations. It should be noted that our business relationship is a continuing obligation, which is designed to last for years. If the data is no longer required for the fulfilment of contractual or legal obligations, it is regularly deleted, unless its - temporary - further processing is necessary for the following purposes:

 

  • Fulfilment of commercial and tax-related retention obligations: the Commercial Code, the Tax Code, the Banking Act, the Money Laundering Act and the Securities Trading Act must be mentioned here. The deadlines for retention and documentation are two to ten years.
  • Preservation of evidence in the context of the statutory limitation periods. According to sections 195ff. of the Civil Code, these limitation periods can be up to 30 years, where the regular limitation period is 3 years.

 


8. Which data protection rights do I have?
 

Every affected person has with respect to us

  • the right to information under Art. 15 GDPR,
  • the right to a correction under Art. 16 GDPR,
  • the right to deletion under Art. 17 GDPR,
  • the right to restrict the processing under Art. 18 GDPR,
  • the right to object from Art. 21 GDPR,
  • and the right to data portability under Art. 20 GDPR.

 

With regard to the right to information and the right to deletion, the restrictions under sectionsection 34 and 35 BDSG apply.
In addition, there is a right to appeal to a competent data protection supervisory authority (Article 77 GDPR in conjunction with Section 19 BDSG).
You may revoke your consent to the processing of personal data at any time. This also applies to the revocation of declarations of consent that were issued to us before the GDPR came into effect, i.e. before 25 May 2018. Please note that the revocation is only applicable for the future. Processing that took place before the revocation is not affected.

 

9. Am I obligated to provide data?

 
As part of our business relationship, you must provide the personal data required in order to enter into a business relationship and perform its associated contractual obligations, or the personal data that we are required to collect by law. Without this information, we will generally not be able to conclude or execute the contract with you.
 
In particular, according to the money laundering regulations, we are obligated to identify you prior to entering into a business relationship with you on the basis of your identification document and to record and save your name, place of birth, date of birth, nationality, address and identification data. In order for us to be able to fulfil this legal obligation, you must provide us with the necessary information and documents in accordance with the Money Laundering Act and immediately notify us of any changes during the course of the business relationship. If you do not provide us with the necessary information and documents, we may not enter into or continue your desired business relationship.

 

10. To what extent is there an automated decision-making process?

 
In principle, we do not use any fully automated decision-making processes pursuant to Art. 22 GDPR in order to justify or maintain the business relationship. If we do use these procedures in individual cases, we will inform you about this separately, if this is required by law.

 

11. Does profiling take place?

 
We sometimes process your data automatically with the aim of evaluating certain personal aspects (profiling). For example, we use profiling in the following cases:

  • Due to legal and regulatory requirements, we are committed to combating money laundering, the financing of terrorism, and property-related offences. At the same time, data evaluations are also carried out (inter alia in payment transactions). These measures are also in place for your protection.
  • In order to provide you with targeted information and advice on products, we use evaluation tools. These enable needs-based communication and advertising, including market and opinion research.
  • We use the scoring to assess your creditworthiness. This calculates the probability with which a customer will meet their payment obligations in accordance with the contract. The calculation may include, for example, income, expenses, existing liabilities, occupation, employer, duration of employment, past business experience, past repayment of the loan, and information from credit reporting agencies. The scoring is based on a mathematically-statistically recognised and proven procedure. The calculated scores help us make decisions within the context of product sales and are part of ongoing risk management.